26 de set. de 2009

Histórico da Escola


A Escola Municipal “Areal I” existe na comunidade coroataense há alguns anos, de acordo com as evidências ou seja registro da data de sua fundação em 1968 na época denominada Unidade Integrada Getulio Vargas, onde de acordo com a determinação de ex-gestores municipal passou a partir da data de sua reinauguração em 1993 para a denominação atual.

A referida escola localiza-se na Rua São Francisco, s/n Bairro Areal, nesta cidade de Coroatá funciona nos turnos: Matutino e Vespertino abrangendo o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano e no Noturno a modalidade Ensino de Jovens e Adultos EJA. No nível I e nível II. A escola tem atualmente uma matricula inicial de 551 alunos, em sua maioria, de famílias de baixo poder aquisitivo, chegando a sala de aula com um potencial a ser explorado e desenvolvido, e uma série de dificuldades a serem superadas.

A maioria dos professores do Areal I tem curso superior, no entanto, são incentivados pela gestão ao aperfeiçoamento de sua prática pedagógica por meio de formação continuada, e o desenvolvimento do hábito de leitura.

Um comentário:

  1. Ficou bom né o blog, não esqueçam de adicionar na lista de links eu (cleobf.blogspot.com) e Antonielson (antonielsoncta.blogspot.com).

    Um abraço

    ResponderExcluir