24 de nov. de 2009

Selo Escola Solidária 2009

Em 2003, o Instituto Faça Parte - em parceria com o MEC, CONSED, UNDIME e UNESCO - iniciou um projeto para identificar e reconhecer as ações e projetos de Voluntariado Educativo desenvolvidos por escolas de Educação Básica de todo o país: o Selo Escola Solidária.

A cada dois anos, o Selo Escola Solidária reconhece boas iniciativas, ações e projetos solidários que mostram com criatividade e competência que é possível repensar a educação.

As experiências selecionadas revelam a força da articulação da escola como núcleo de cidadania em sua comunidade, melhorando a qualidade da educação que a escola oferece.

Para a edição do ano de 2009 a Escola Municipal Areal I, por meio da iniciativa de Jesuslene Brandão, professora do 2º Ano (Ensino Fundamental) inscreveu o projeto desenvolvido com seus alunos intitulado de “Artesanato na Escola”.

“Acreditamos que a Educação sozinha não pode fazer milagres. Entretanto, ela pode contribuir para o desenvolvimento da solidariedade. E diante da carência sócio econômico e cultural das quais são vítimas as mães de nossos alunos, como também; as mulheres membros da comunidade, surgiu a idéia de desenvolver o Projeto ‘Artesanato na Comunidade’, visando estabelecer também pontes para alcançar metas sócio educativas”, justifica a idealizadora.

O Projeto “Artesanato na Comunidade” foi pelo Instituto Faça Parte, juntamente com escolas de todo o país, com o Selo Escola Solidária 2009, ao lado de outras duas escolas municipais (EM Tresidela I e EM Pau de Estopa I), conheça mais sobre o nosso projeto clicando aqui ou clicando aqui para conhecer os trabalhos reconhecidos de nossas escolas irmãs.

Você pode conhecer melhor o projeto "Artesanato na Comunidade" desenvolvido em nossa escola, no site do Faça Parte clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário